Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Instagram. Fotografias apagadas foram mantidas nos servidores

A rede social apontou a culpa a um erro que, entretanto, foi resolvido.

Instagram. Fotografias apagadas foram mantidas nos servidores

Seria de esperar que quando apagasse uma fotografia ou vídeo no Instagram que os ficheiros fossem removidos dos servidores da empresa. Porém, diz o investigador de segurança Saugat Pokharel que não foi isto que aconteceu.

O investigador contou ao TechCrunch que soclitiou ao Instagram uma cópia de todo o conteúdo (fotografias, vídeos e mensagens) partilhado por si na rede social, um conjunto que aparentemente incluía dados apagados há mais de um ano. Pokharel reportou a situação ao Instagram, que defendeu-se afirmando que o problema estava relacionado com um erro que, entetanto, foi corrigido. O investigador também recebeu um prémio de 6 mil dólares (5 mil euros) por descobrir o erro.

“O investigador reportou uma questão em que as imagens e mensagens apagadas do Instagram eram incluídas numa cópia da sua informação se usassem a ferramenta do Instagram. Resolvemos o assunto e não vimos provas de abusos. Agradecemos ao investigador por reportar o problema”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório