Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Universidades unem-se para criar experiências inovadoras

 O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e o Instituto Superior Técnico (IST) vão juntar-se para desenvolver projetos e experiências de aprendizagem que combinam a gestão à tecnologia e engenharia.

Universidades unem-se para criar experiências inovadoras
Notícias ao Minuto

10:03 - 15/07/20 por Lusa

Tech Lisboa

As duas instituições da Universidade de Lisboa assinam hoje um protocolo de colaboração com o objetivo de desenvolver uma oferta formativa "cada vez mais adaptada aos tempos modernos", escreve o ISEG em comunicado.

No âmbito desta parceria, vão ser lançados programas executivos de curta duração focados na área digital e de tecnologia, juntando as competências do ISEG, em gestão e estratégia, àquelas do IST, em engenharia e digital.

"O ISEG e o Técnico são parceiros naturais, que se complementam na perfeição", afirma a presidente do ISEG, Clara Raposo, citada em comunicado, acrescentando que o objetivo é "os profissionais mais completos do mercado, capazes de inovarem e darem resposta a qualquer desafio".

Além dos programas executivos conjuntos, o IST vai colaborar no MBA (Master of Business Administration, em inglês) do ISEG, designadamente na corrente (ou 'stream') de 'Digital Disruption' (disrupção digital, em português).

A escola de economia e gestão vai também lançar novas formações dirigidas aos líderes de grandes empresas, departamentos e profissionais, na área das novas tecnologias e modelos de negócio.

O primeiro desses programas é lançado em novembro e debruça-se sobre a ciência de dados e a utilização de dados para tomar melhores decisões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório