Hoje em dia a grande maioria das pessoas tem em casa não um computador de secretária, mas sim um computador portátil. Os laptops destronaram os velhinhos computadores pois permitem aos utilizadores estar confortavelmente sentados no sofá ao invés de estar numa cadeira pouco confortável junto a uma secretária.
Assim, são muitos os computadores que estão ‘encostados’ em casa sem qualquer função útil.
De acordo com o Tech Tudo, se o seu computador ainda funciona pode utilizá-lo como uma reserva caso o novo computador tenha algum problema.
Pode também instalar um sistema operativo diferente para obter mais competências informáticas e ainda pode aproveitar para instalar o Windows 98 e divertir-se com os jogos antigos que não são compatíveis com as actuais entradas USB.
No entanto, se preferir pode desmontá-lo e aproveitar as peças que estão em bom estado para vender e, assim, fazer algum dinheiro.
Se por outro lado o computador não tem arranjo e não há como reaproveitá-lo, a solução passa por colocá-lo nos Depositrões: um conjunto de pontos de recolha de lixo electrónico e eléctrico espalhado um pouco por todo o País com o apoio das autarquias.