De acordo com os números reunidos pelas plataformas de analítica Apptopia e Sensor Tower, o Twitter teve a sua melhor semana de sempre no que diz respeito a descarregamentos da aplicação da rede social.
As duas empresas parecem chegar ao consenso de que a semana de protestos resultantes da morte de George Floyd foi o que levou ao elevado número de downloads. Com milhares de pessoas a partilhar fotografias e vídeos dos protestos, motins e pilhagens, é natural que mais pessoas quisessem estar a par dos acontecimentos.
“A utilização do Twitter está a crescer devido ao imediato no âmbito da partilha de notícias que a plataforma oferece. Isto teve especial procura durante os protestos do George Floyd nos EUA, à medida que os manifestantes usavam o Twitter para partilhar imagens e vídeos em direto dos protestos, dos incêndios e das pilhagens, momentos de violência policial e muito mais. Entretanto, quem não era manifestante fez o download da app para ver o decorrer dos acontecimento diretamente e ter notícias de última hora sem filtros”, pode ler-se nas conclusões do TechCrunch.