Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Houseparty invadida? Empresa recompensará quem provar difamação

Uma porta-voz da aponta para a importância dos utilizadores terem palavras-passe fortes.

Houseparty invadida? Empresa recompensará quem provar difamação
Notícias ao Minuto

07:47 - 31/03/20 por Miguel Patinha Dias

Tech Hack

O surto de Covid-19 resultou num pico de popularidade para a app Houseparty mas parece que há utilizadores insatisfeitos com o serviço, indicando que este foi invadido e que comprometeu as suas contas na Netflix, Spotify e PayPal.

Como nota o Business Insider, há uma série de utilizadores de Twitter a queixarem-se de contas comprometidas, partilhando fotografias a comprovar a situação. Em reação, a porta-voz da Houseparty indica “não há provas que sugiram uma ligação entre a Houseparty e contas não relacionadas comprometidas”.

A porta-voz aconselha ainda que os utilizadores usem “uma palavra-passe única para cada conta”, apontando para gestores de palavras-passe como solução. De resto, não há provas de que a Houseparty tenha de facto sido invadida e seja usada para comprometer contas de outros serviços.

A Houseparty quer agora dissipar todas as dúvidas e, como se pode ler no mais recente 'tweet' na página oficial, a empresa suspeita estar a ser alvo de uma campanha de difamação. Na verdade, será até oferecida uma recompensa a quem provar a existência dessa mesma campanha. "Estamos a investigar as indicações de recentes rumores de hacking que foram espalhados por uma campanha de difamação comercial para prejudicar a Houseparty. Estamos a oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares à primeira pessoa que nos dê provas dessa campanha", pode ler-se na publicação (abaixo).

[Notícia atualizada]

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório