Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Instagram está a desenvolver mensagens que se autodestroem

A empresa já veio a público confirmar que o desenvolvimento ainda está no início.

Instagram está a desenvolver mensagens que se autodestroem

A investigadora Jane Wong voltou a desvendar uma funcionalidade a ser desenvolvida pelo Instagram, reparando numa pista no código da versão Android da app da rede social. A funcionalidade em questão são mensagens que se autodestroem.

Recordamos que os últimos rumores apontam que o WhatsApp também está a desenvolver uma funcionalidade semelhante. Porém, enquanto na app de mensagens o utilizador poderá escolher um temporizador para a destruição destas mensagens, no Instagram apenas serão usadas num tipo de janela especial, com fundo negro. Uma vez fechada esta janela, as mensagens desaparecem como se não tivessem existido.

Abaixo pode encontrar uma publicação de Wong na respetiva página de Twitter onde pode ver esta funcionalidade a ser testada.

Curiosamente, o Instagram veio a público confirmar a existência da funcionalidade, mas não adiantou se a lançará no futuro. “Estamos sempre a explorar novas funcionalidades para melhorar a nossa experiência de mensagens. Esta funcionalidade ainda está no início de desenvolvimento e ainda não está a ser testada externamente”, pode ler-se no comunicado do Instagram.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório