Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Bolsonaro vai aos EUA para tentar atrair fábrica da Tesla para o Brasil

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou hoje que irá no próximo mês aos Estados Unidos da América (EUA), para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da empresa de automóveis elétricos da Tesla.

Bolsonaro vai aos EUA para tentar atrair fábrica da Tesla para o Brasil
Notícias ao Minuto

20:29 - 21/02/20 por Lusa

Tech Tesla

"Em março estarei nos Estados Unidos. Na nossa extensa agenda, a possibilidade da Tesla no Brasil", escreveu o chefe de Estado na rede social Twitter.

Parte das negociações já aconteceram esta semana, segundo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do chefe de Estado, que afirmou ter participado numa videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia do Brasil, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, para discutir a atração do investimento.

Apesar da data e agenda oficial da viagem ainda não terem sido divulgadas, o jornal Globo avança que acontecerá em 09 e 10 de março.

A empresa norte-americana notabilizou-se pela produção de carros elétricos com grande autonomia de bateria, mas também atua no mercado da energia solar.

No final de janeiro, o seu valor de mercado superou pela primeira vez a marca dos 100 mil milhões de dólares (92,1 mil milhões de euros).

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório