Meteorologia

  • 02 ABRIL 2020
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 19º

Edição

Stephen King é a mais recente celebridade a abandonar o Facebook

O escritor e ativista aponta para “inundação de falsa informação” na plataforma.

Stephen King é a mais recente celebridade a abandonar o Facebook

O Facebook é a rede social com maior número de utilizadores em todo o mundo, um estatuto que é devidamente acompanhado por uma dose de críticas recorrentes que levaram até à saída de algumas personalidades conhecidas. O mais recente caso é do conhecido autor norte-americano Stephen King.

“Estou a sair do Facebook. Não estou confortável com a inundação de falsa informação que é permitida nos anúncios políticos, nem estou confiante na capacidade [do Facebook] de proteger a privacidade dos utilizadores. Se quiserem, podem seguir no Twitter”, pode ler-se na publicação de King na sua página no Twitter (abaixo).

O autor por detrás de obras como ‘The Shinning’, ‘It’ e ‘The Dark Tower’ junta-se assim ao coro de vozes que tem criticado a decisão do Facebook de continuar a permitir anúncios políticos na rede social. Mark Zuckerberg tem até defendido que a informação dos anúncios políticos não deve ser verificada, explicando que os utilizadores terão todo o interesse em saber se os políticos que seguem lhes procuram mentir.

De recordar que plataformas como o Twitter e o Spotify já decidiram banir todo o tipo de anúncios políticos, com o Snapchat a optar pela estratégia de fazer uma verificação da informação neles contida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório