Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"A História julgar-te-á duramente". Ator volta a 'atacar' Mark Zuckerberg

Sacha Baron Cohen tornou-se um dos críticos mais vocais do fundador e CEO do Facebook.

"A História julgar-te-á duramente". Ator volta a 'atacar' Mark Zuckerberg

Um dos críticos mais vocais do fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, nos últimos meses tem sido o ator e comediante Sacha Baron Cohen, aproveitando cada oportunidade para ‘atacar’ o líder da gigante tecnológica.

Pois bem, o ator britânico voltou a fazê-lo e desta vez usou a respetiva página de Twitter. “Aterrador. 218 mil anúncios políticos no Facebook - muitos com mentiras e ódio - vistos por eleitores, talvez 1.3 mil milhões de vezes. E o Facebook a lucrar. Mark Zuckerberg, a História julgar-te-á duramente - se continuarmos a ter historiadores depois de ajudares a destruir a democracia”, escreve Sacha Baron Cohen.

O ator britânico aproveita a publicação para partilhar uma investigação do The Guardian, onde a publicação analisa um ano de atividade da campanha de Donald Trump no Facebook. Durante este período terá sido gasto quase 20 milhões de dólares pela campanha do atual Presidente dos EUA só em anúncios de Facebook

De recordar que o Facebook continua a aceitar anúncios políticos sem verificar a veracidade dos mesmos, algo que já é feito, por exemplo pelo Snapchat. Por outro lado, plataformas como o Twitter ou o Spotify deixaram de aceitar anúncios deste tipo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório