Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PlayStation sem planos para uma nova consola portátil

A última portátil da PlayStation, a PS Vita, não correspondeu às expetativas.

PlayStation sem planos para uma nova consola portátil

A PlayStation celebrou recentemente o seu 25º aniversário, uma ocasião que também ficou marcada pela entrada no livro de recordes do Guinness enquanto marca de consolas caseiras mais vendidas de sempre.

A divisão de videojogos da Sony tem gozado então de um grande sucesso com as suas consolas caseiras mas, infelizmente, parece que o mesmo não se pode dizer da passagem da empresa pelo mercado das portáteis.

Ainda que a PSP tenha gozado de um sucesso relativo, a PS Vita não teve a mesma atenção. De acordo com comentários feitos à Game Informer do presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, parece que a empresa não faz questão de regressar a este mercado.

“A PlayStation Vita era brilhante em vários sentidos e a experiência de jogabilidade em si era fantástica mas claramente é um mercado do qual não fazemos mais parte”, afirmou Ryan.

Era esperado que a aposta da Nintendo na Switch e, portanto, num formato híbrido (que dilui as fronteiras entre consolas caseiras e portáteis) as concorrentes Sony e Microsoft pudessem ir pelo mesmo caminho mas, pelos vistos, não parece ser essa a realidade das coisas.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório