Larry Page e Sergey Brin, co-fundadores da Google, anunciaram, esta terça-feira, numa declaração conjunta, que decidiram abandonar a liderança da Alphabet, a casa-mãe ('holding'), deixando assim Sundar Pichai no cargo.
Até aqui, o cargo de CEO da Alphabet pertencia a Larry Page, enquanto Sergey Brin assumia o cargo de presidente da empresa.
A partir de agora, Sundar Pichai, que lidera a Google como diretor executivo há mais de quatro anos, vai continuar no seu cargo e também vai assumir as mesmas funções na Alphabet.
“Com a Alphabet bem estabelecida, com a Google e outras apostas a operar efetivamente como empresas independentes, é a altura de simplificar a nossa estrutura de gestão. Não somos pessoas de querer agarrar a cargos de liderança quando achamos que há melhores formas de gerir a empresa […]. A Alphabet e a Google já não precisam de dois CEO e de um presidente. A partir daqui, Sundar será tanto CEO da Google como da Alphabet”, anunciou a dupla num blogue da Google
Ainda assim, Page e Brin continuarão ligados “ativamente como membros da administração, acionistas e co-fundadores” da Google e Alphabet.