Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Costuma dar uns toques de bola com amigos? Vai gostar desta app

Tem aquele grupo no WhatsApp ‘da bola às quartas’? Com a Field tudo será mais fácil e até vai poder medir a sua performance em campo. A app, que marcou presença na Web Summit, está disponível para iOS e Android.

Costuma dar uns toques de bola com amigos? Vai gostar desta app
Notícias ao Minuto

21:58 - 03/12/19 por Ana Lemos

Tech Field

Chama-se Field (campo, em tradução livre) e quer dar uma ajuda aos jogadores amadores de futebol, padel ou ténis. Com esta app – que está disponível em Web (field.pt), iOS e Android – cada jogador pode “marcar o campo de forma mais simples e rápida”.

Além disso, os jogadores/utilizadores “vão poder medir a sua performance em campo, através dos beacons, e comparar com outros jogadores a que velocidade correram, os minutos que estiveram parados, entre outras métricas”.

Já com quase 100 campos disponíveis e várias reservas diárias no futebol e padel, esta app nasceu das dificuldades que os fundadores Pedro Balas e Guilherme Fontes encontravam sempre que queriam marcar jogos de futebol entre amigos.

“Quando organizávamos um jogo entre amigos existiam sempre vários passos complicados. Criar grupo com os interessados, esperar que o números fosse suficiente, procurar um campo com horário disponível – que exigia vários telefonemas. Quando se encontrava um livre, finalmente podíamos reservar e esperar pelo dia do jogo”, desabafa Pedro Balas.

A isto, Guilherme Fontes acrescenta: “[Mas] depois dos preparativos, ainda assim o jogo não estava garantido. Havia sempre a possibilidade de um jogador faltar e comprometer o equilíbrio entre equipas. No final, dividir a conta era a última missão impossível (…) com o organizador a pagar a parte em falta”.

A Field compromete-se a simplificar este processo e a “facilitar o acesso à prática desportiva, ao oferecer o caminho mais rápido entre a descoberta de um campo livre, a reserva e o pagamento”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório