Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A Microsoft não será a única a apostar em computadores dobráveis

A criação do Windows 10X resultará na chegada ao mercado de mais dispositivos com capacidades semelhantes ao Surface Neo.

A Microsoft não será a única a apostar em computadores dobráveis
Notícias ao Minuto

23:00 - 04/10/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Surface Neo

Um dos destaques da mais recente apresentação da Microsoft foi sem dúvida o Surface Neo, um dispositivo apontado pela tecnológica de Redmond como uma evolução do formato dois em um introduzido pelo Surface Pro original.

O design dobrável do Surface Neo será certamente tido como cativante por muitos aficionados de gadgets e tecnologia mas é o sistema operativo no interior, o Windows 10X que será o verdadeiro responsável pelo crescimento desta nova categoria.

Numa publicação no blogue da empresa, a Microsoft adianta que há mais marcas a olhar com interesse para o Windows 10X e formato do Surface Neo. Entre elas encontramos a Lenovo, a Asus, a Dell e a HP, marcas que se encontram entre as maiores vendedores de computadores em todo mundo.

Significa isto que podemos estar prestes a assistir a uma mudança profunda no mercado dos computadores portáteis, com o potencial dos próximos topos de gama virem a adotar o formato do Surface Neo. Este dispositivo só estará disponível no final de 2020 e até lá é possível que mais marcas sigam as pisadas da Microsoft.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório