Meteorologia

  • 11 NOVEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Zuckerberg recusa hipótese de vender WhatsApp e Instagram

O Facebook tem sido cada vez mais pressionado a fazer alguma coisa a respeito da imparcialidade e privacidade da plataforma.

Zuckerberg recusa hipótese de vender WhatsApp e Instagram

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem participado em reuniões com senadores e legisladores nos EUA no âmbito de uma possível regulamentação de tecnologia. O tema tem levado muitos críticos a defenderem o desmantelamento das gigantes tecnológicas, uma proposta que aparentemente não parece interessar a Zuckerberg.

O CEO da maior rede social do mundo terá recusado a hipótese de vender o WhatsApp e o Instagram, afirmou o senador republicano do estado do Missouri, Josh Hawley, numa publicação de Twitter

“Acabei de me encontrar com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Tivemos uma conversa franca. Desafiei-o a fazer duas coisas para mostrar que o Facebook está a falar a sério sobre imparcialidade, privacidade e concorrência. 1) Vender o WhatsApp e o Instagram 2) Submeter-se a uma auditoria externa e independente. Disse que não às duas [propostas]”, escreve Hawley.

Zuckerberg não é o único fundador de uma grande tecnológica a não ser fã da hipótese do desmantelamento de empresas e serviços, com o fundador da Microsoft, Bill Gates, a já ter apontado que não é uma solução viável a longo prazo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório