Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Angariação de fundos através do Facebook já atingiu 1,8 mil milhões

Metade deste valor foi obtido através da ferramenta de angariação de donativos de aniversário.

Angariação de fundos através do Facebook já atingiu 1,8 mil milhões
Notícias ao Minuto

10:29 - 19/09/19 por Notícias ao Minuto

Tech Facebook

Os utilizadores da rede social Facebook já conseguiram angariar dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) para várias causas sociais. Metade desde valor foi conseguido através da ferramenta de angariação de fundos de aniversário, a partir da qual os utilizadores podem escolher uma instituição para dirigir o dinheiro.

"Ao dedicar o aniversário a uma organização sem fins lucrativos, as pessoas conseguem reunir amigos e familiares para apoiar uma causa que consideram relevante", refere a empresa, em comunicado. 

Na prática, perto do aniversário de um utilizador é desbloqueada a funcionalidade e os familiares e amigos podem oferecer um donativo a uma instituição escolhida pelo aniversariante. 

A empresa, que é dona também do Instagram, anunciou que a funcionalidade também já está disponível nesta rede social, através do Instagram Stories, onde há adesivo de doação, e "100% do dinheiro arrecadado é destinado às organizações", à semelhança do que acontece no Facebook

Dados da empresa gerida por Mark Zuckerberg apontam para que já 45 milhões de pessoas doaram ou criaram um angariador de fundos no Facebook, "mais do dobro em comparação com novembro do ano passado". 

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório