Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Apple falhou em interessar e entreter. O que faltou?

O anúncio dos novos iPhones não foi suficiente para fazer o evento valer a pena.

Apple falhou em interessar e entreter. O que faltou?
Notícias ao Minuto

23:00 - 13/09/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Evento

Foi no início desta semana, no dia 10, que a Apple recebeu jornalistas e membros da imprensa especializada no seu Steve Jobs Theater para apresentar os novos iPhones e outras novidades. A ocasião é sempre especial mas não se pode dizer que tenha sido especialmente surpreendente.

A Apple não só não fugiu ao que era esperado como ainda falhou em apresentar novas versões para todos os produtos do seu catálogo, algo que era tido como garantido por muitos fãs da ‘Empresa da Maçã’.

Sendo este o grande evento de uma das empresas tecnológicas mais icónicas da era moderna, era de esperar que a Apple procurasse ‘arrebatar’ e tirar a respiração de quem se deslocou à sede Apple Park ou assistiu remotamente. Faltou, por exemplo, o rumorado MacBook Pro de 16 polegadas, uma versão renovada do iPad Pro e até uma nova Apple TV, um anúncio que poderia ser ‘colado’ ao serviço Apple TV+.

A coluna HomePod também podia ter desfrutado da ‘luz dos holofotes’ com o anúncio de uma versão mais pequena e financeiramente acessível, que ajudasse a Apple a rivalizar com as propostas (mais populares) da Amazon e da Google. Porém, a maior falta foi sentida na forma de óculos de Realidade Aumentada, produtos que têm sido alvo de múltiplos rumores e que a Apple estará (com toda a certeza) a desenvolver.

Não faltaram portanto formas de corresponder às expetativas dos fãs mas, pelos vistos, não houve vontade da Apple ou até disposição para arriscar. Daqui para a frente talvez a ‘Empresa da Maçã’ beneficie em jogar menos pelo seguro e transformar estes eventos em celebrações para os fãs em vez de reuniões com investidores.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório