Lime quer evitar condução de trotinetes sob efeito de álcool

Marca lançou nova funcionalidade - “Drunk-Riding Prevention” - para tentar assegurar que quem desbloqueia um veículo não bebeu mais do que devia.

Austrália regista primeira morte por acidente com trotinete elétrica

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/08/2019 13:47 ‧ 14/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Tech

Trotinetes elétricas

A Lime anunciou, esta quarta-feira, uma funcionalidade – a “Drunk-Riding Prevention” - que pretende evitar a condução de trotinetes sob o efeito de álcool.

A partir desta quarta-feira, das 22h às 5h da madrugada, a empresa de mobilidade vai exigir que os passageiros confirmem que não beberam antes da viagem.

"Conduzir sob a influência de álcool é perigoso e é por isso que estamos a testar estas mensagens na aplicação, em mercados selecionados, entre as 22h e as 5h, para lembrar os utilizadores e os ajudar a manterem-se a si próprios e à comunidade em segurança”, afirma Alvaro Salvat, diretor-geral da Lime para Portugal e Espanha, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Para desbloquear uma trotinete Lime pela primeira vez, todos os utilizadores devem concluir os tutoriais de segurança na aplicação, é ainda explicado.

A empresa pede ainda aos utilizadores “que tomem as devidas precauções durante o percurso, como usar capacetes, abster-se de beber e conduzir uma trotinete, e observar obstáculos potencialmente perigosos”.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas