Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Netflix decide remover cena polémica de '13 Reasons Why'

É o resultado de um debate entre a Netflix, a equipa de produção e especialistas da área. Decisão chega antes da chegada da terceira temporada.

Netflix decide remover cena polémica de '13 Reasons Why'

A Netflix e a equipa responsável pela série ‘13 Reasons Why’ decidiram remover a cena de três momentos onde se vê a personagem principal, Hannah, a tirar a sua própria vida.

A decisão foi tomada depois de ouvidos especialistas na área de prevenção, uma análise que se seguiu ao forte debate depois da série ter estreado em 2017. Agora, com a produção da terceira temporada em andamento, a equipa decidiu remover a polémica de cena de modo não expor novos espetadores que queiram ver a série de início.

“A nossa intenção criativa em retratar a realidade feia e dolorosa da cena de uma forma tão gráfica foi de contar a verdade sobre o horror de um ato deste tipo e garantir que ninguém alguma vez decidi-se reproduzi-lo”, explica a equipa na página de Twitter da série (abaixo). A Netflix assegura que estará atenta a cópias piratas da série que continuem a mostrar esta cena, garantindo que serão alvo de pedidos de remoção.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório