Num vídeo curto, que começa com uma bola de neve titânica, enquanto se ouve uma voz a dizer "estamos todos em perigo", o ator Jason Sudekis, voz de uma das personagens do filme, explicou que os pássaros e os porcos da segunda parte de 'Angry Birds' convertem-se em 'amigos-inimigos' para lutar contra a crise climática.
"Temos de pôr de lado as nossas diferenças e trabalhar juntos", declara, num dos vídeos, um porco atado a um 'Angry Bird' que lhe responde 'amén'.
Na breve montagem, de duração inferior a dois minutos, os atores da dobragem, como Peter Dinklage, Rachel Bloom, Sterling K. Brown ou Leslie Jones oferecem conselhos sobre como reduzir o consumo.
Evitar a carne na alimentação, comer mais vegetais e cereais ou reduzir a eletricidade, fomentando a atividade ao ar livre, são alguns conselhos que os pássaros mal-humorados fazem para que cada pessoa possa contribuir para travar as alterações climáticas.
Mas também propõem a reutilização de roupa usada, usar menos veículos privados, reciclar ou evitar o emprego de plásticos, tendo sempre consigo recipientes reutilizáveis.
Esta iniciativa foi lançada no quadro do fórum de Alto Nível da ONU para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030), que decorre na sede da ONU, em Nova Iorque, até dia 18 de julho.