Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Novo 'Gran Turismo' está em produção

Produtor da Polyphony Digital adianta que o próximo título será “uma combinação do passado, presente e futuro”.

Novo 'Gran Turismo' está em produção

O produtor do estúdio Polyphony Digital e responsável pela série ‘Gran Turismo’, Kazunori Yamauchi, contou ao site GTPlanet que o próximo jogo da série de simulação automóvel já se encontra em produção.

Yamauchi mostrou-se satisfeito com a produção do último jogo da série, ‘GT Sport’, e elogiou o sistema de físicas criado pela equipa. “Por outro lado, estamos obviamente a trabalhar no próximo ‘Gran Turismo’ e mundo do desporto que alcançámos com ‘GT Sport’ é algo que sempre imaginei para o futuro de ‘Gran Turismo’”, explicou Yamauchi. “Penso que o próximo título que vamos criar será uma combinação do passado, presente e futuro – a forma completa de ‘Gran Turismo”.

O produtor nipónico não contou de que forma é que pretende inovar com o próximo título da icónica série da PlayStation mas mostrou-se interessado em explorar a Realidade Virtual. No entanto, Yamauchi admitiu que é algo que pode ficar de parte se afetar o poder de processamento.

“É algo para o qual nunca tens poder de processamento suficiente; há sempre alguma limitação de hardware e o limite nunca será suficientemente alto para nós! Obviamente isso vai gradualmente melhorar ao longo do tempo e vamos seguir a situação de perto”, apontou o produto.

Tendo em conta que a PlayStation 4 está atualmente em final de 'vida' e que há fortes possibilidades que a PlayStation 5 seja anunciada no próximo ano, é possível que este novo 'Gran Turismo' seja lançado na próxima geração. Talvez com uma consola mais poderosa a Polyphony Digital seja capaz de concretizar a sua visão para a série de simulação de automóveis a 100%.

Leia mais: PlayStation 5 será uma consola "de nicho para jogadores sérios"

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório