Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 26º

Edição

Já foi apresentado o Lightyear One, o carro movido a energia solar

O veículo tem autonomia para percorrer uma distância de 800 quilómetros e terá painéis solares que vão permitir que se recarregue sozinho.

Notícias ao Minuto

17:54 - 26/06/19 por Fábio Nunes 

Tech Energia solar

O protótipo de um carro movido a energia solar já foi apresentado. Segundo o The Driven, o Lightyear One foi revelado na sede da fabricante Lightyear em Katwijk, na Holanda. O carro é o primeiro movido a energia solar com capacidade para percorrer longas distâncias, tendo autonomia para percorrer uma distância de 800 quilómetros.

Com painéis solares incluídos no seu design – um no capot e o outro no tejadilho - o Lightyear One tem capacidade para se recarregar sozinho. A construtora acredita que o carro pode fazer 20 mil quilómetros num ano. O veículo pode percorrer 15 quilómetros por cada hora de carregamento de energia solar.

“Dois anos a sonhar, a pensar e de trabalho árduo levaram a este marco, que é um grande salto para alcançar a nossa missão de tornar a mobilidade sem emissões disponível para todos”, disse Lex Hoefsloot, CEO da Lightyear.

O Lightyear One deverá ser disponibilizado já a partir do próximo ano e pode ser já reservado, a partir de um valor de 119 mil euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório