Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

YouTube decide a favor de criador de conteúdos homofóbico

A plataforma de vídeos da Google decidiu a favor de youtuber com historial de assédio online.

YouTube decide a favor de criador de conteúdos homofóbico
Notícias ao Minuto

10:05 - 05/06/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Google

O YouTube decidiu a favor do criador de conteúdos Steven Crowder depois de múltiplos ataques homofóbicos e assédio online ao jornalista da Vox e autor da série de vídeos Strikethrough, Carlos Maza.

Conta o The Verge que a plataforma de vídeos da Google apontou que Crowder não violou os termos de utilização e diretrizes de comunidade, isto apesar de reconhecer o objetivo do criador de conteúdos com o tipo de linguagem usada.

“As nossas equipas passaram os últimos dias a conduzir uma análise aprofundada aos vídeos denunciados e, apesar de considerarmos que a linguagem é claramente ofensiva, não achamos que os vídeos violem as nossas políticas”, pode ler-se na publicação do YouTube abaixo.

Foi publicado outro ‘tweet’ onde aponta que o YouTube é uma “plataforma aberta” e que é crucial “permitir que todos expressem as suas opiniões dentro do espetro das políticas”. “As opiniões podem ser profundamente ofensivas mas, desde que não violem as nossas políticas, podem continuar no nosso site”, pode ler-se no ‘tweet’.

Entretanto, Maza tem apontado que Crowder e os respetivos seguidores continuam a movimento de assédio, afirmando ter recebido várias mensagens com comentários ofensivos e até ameaças de morte. “Se és um criador LGBT, o YouTube está a usar-te”, acusa Maza. “Estão a exibir-se para convencer os anunciantes que a plataforma deles não se tornou terreno fértil para discurso de ódio e intolerância. Querem distrair os anunciantes dos monstros que estão a criar”.

Leia mais: Criador de 'God of War' provoca fãs com bissexualidade de Kratos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório