Meteorologia

  • 26 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Como será o impacto 5G? NOS fará uma demonstração em ambiente real

Nos próximos três dias, a operadora ‘levantar um pouco o véu’ e revelar, em “ambiente real”, como será o futuro das comunicações móveis com a chegada das potencialidades do 5G.

Como será o impacto 5G? NOS fará uma demonstração em ambiente real

O palco será na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no âmbito do Portugal Smart Cities Summit que arrancou esta terça-feira e, até à próxima quinta, vai desenvolver o conceito ‘Smart Cities’ com o objetivo de “melhorar a vida dos cidadãos”.

Enquanto parceiro do evento, a NOS entrou no espírito e vai não só fazer uma demonstração em “ambiente real” das potencialidades do 5G como ainda “mostrar o impacto da transformação digital nas cidades portuguesas”.

“A NOS tem uma perspetiva abrangente da tecnologia 5G e quer pô-la ao serviço das empresas, das instituições públicas e dos consumidores, também enquanto cidadãos. Nesse contexto, o envolvimento no maior fórum de cidades inteligentes do país constitui uma oportunidade de relevo para demonstrar as nossas soluções e o valor que, em conjunto com os municípios e entidades, podemos trazer a Portugal”, destaca o administrador NOS, Manuel Ramalho Eanes.

Um passo importante, destaca a operadora, já que “num futuro próximo, o 5G será um enabler para tornar as cidades inteligentes em sociedades super inteligentes”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório