Meteorologia

  • 22 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 24º

Edição

Google lança fundo europeu para apoiar entidades na área de segurança

A Google anunciou hoje o lançamento de um fundo europeu no valor de 10 milhões de euros, o Google.or Impact Challenge on Safety, que visa apoiar entidades europeias com trabalho relacionado com questões de segurança.

Google lança fundo europeu para apoiar entidades na área de segurança
Notícias ao Minuto

15:34 - 14/05/19 por Lusa

Tech Tecnologia

Em comunicado, a tecnológica refere que o apoio visa "organizações sem fins lucrativos, universidades, instituições de investigação académica, organizações sociais com fins lucrativos e outras organizações especializadas de toda a Europa cujo trabalho é relacionado com questões de segurança".

Adianta que as organizações "podem ter como foco o combate ao ódio e o extremismo nas suas comunidades ou a ajuda aos jovens a permanecerem seguros 'online'".

Através de "uma longa parceria com o Institute for Strategic Dialogue (ISD) já começámos este trabalho", refere a Google.

"Aprender com os especialistas é fundamental para o nosso trabalho contínuo de tornar os nossos produtos mais seguros e ajudar as pessoas a desfrutar de tudo o que a 'web' tem para oferecer com segurança e confiança", adianta.

"A nossa parceria com a ISD e o nosso Fundo de inovação Google.org no Reino Unido levou à criação de novos programas e tecnologias desenvolvidos para manter as pessoas mais seguras 'online' e 'offline', além de criar empatia e tolerância", salienta a Google.

"Através das nossas parcerias já existentes com organizações especializadas em segurança na Europa conseguimos formar mais de um milhão de jovens através dos programas de segurança Be Internet Awesome e Be Internet Citizens em 2018", exemplifica.

A Google diz que agora irá proporcionar bolsas de até um milhão de euros para candidatos selecionados em toda a Europa e irá considerar projetos 'online' e 'offline'.

"Iremos realizar eventos e 'workshops' a partir de maio em vários países da Europa para interagir com organizações e apoiar os seus processos de candidaturas", explica.

As candidaturas agora abertas ao fundo vão ser analisadas por um conselho de especialistas europeus em segurança e líderes desta área.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório