Uma investigação levada a cabo pelo Business Insider aponta para que uma funcionalidade do Facebook esteja a ser usada para organizar sessões ilegais de cinema, permitindo que centenas de pessoas se reúnam para ver filmes e séries protegidos por direitos de autor.
A funcionalidade pelo nome de Watch Party e foi lançada à escala global em novembro do ano passado. A Watch Party permite que um utilizador do Facebook seja anfitrião de um evento, transmitindo para os membros de um determinado grupo o que está a ver no momento. Na investigação que fez, o Business Insider descobriu diversos grupos dedicados a esta prática, os quais foram prontamente eliminados pelo Facebook.
“Empregamos recursos significativos a prevenir e a lidar com pirataria para todos os vídeos no Facebook, incluindo as Watch Parties. Temos várias medidas para lidar com conteúdo infrator, incluindo o nosso programa de denúncias, política de infrator repetente, Gestor de Direitos e Magia Audível”, declarou uma representante do Facebook, Carolyn Thomas.
Leia mais: Facebook quer evitar notificações de contas de pessoas que morreram
[Notícia atualizada às 14h15]