Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Peritos dizem que Israel está vulnerável a ataques cibernéticos

Especialistas informáticos dizem que Israel, que tem eleições legislativas na próxima semana, está vulnerável ao tipo de ataques cibernéticos e campanhas que atrapalharam o processo político noutros países.

Peritos dizem que Israel está vulnerável a ataques cibernéticos
Notícias ao Minuto

09:02 - 04/04/19 por Lusa

Tech Cibersegurança

Apesar do próspero setor de tecnologia de Israel e das poderosas capacidades de segurança, especialistas dizem que as leis estão desatualizadas e que o governo de Netanyahu não fez das ameaças cibernéticas uma prioridade.

Estas declarações surgem depois de o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, ter dito que "nenhum país está mais bem preparado" para combater a interferência eleitoral.

As campanhas começaram a intensificar-se em janeiro, quando o diretor da Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel, disse numa audiência à porta fechada que uma potência mundial tentou atrapalhar a votação de 09 de abril.

A suspeita recaiu sobre agentes russos, que são agora o alvo preferencial por causa da sua suposta interferência cibernética na corrida presidencial de 2016 nos Estados Unidos e no referendo 'Brexit'.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório