Cancelado primeiro passeio espacial 100% feminino. NASA explica

As astronautas Christina Koch e Anne McClain haviam sido as nomeadas para o momento histórico.

Notícia

© NASA

Miguel Patinha Dias
26/03/2019 08:42 ‧ 26/03/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Espaço

A NASA confirmou que o passeio espacial desta sexta-feira, dia 29, não será mais conduzido por duas mulheres naquilo que seria um acontecimento histórico. Originalmente, as astronautas Christina Koch e Anne McClain da NASA fariam o primeiro passeio espacial 100% feminino, com a agência espacial a ter decidido substituir McClain pelo astronauta Nick Hague.

A mudança de planos parece ter origem na dimensão dos fatos a bordo da Estação Espacial Internacional. Depois de um passeio espacial na companhia de Hague, McClain terá percebido que o mais adequado para si seria um fato de tamanho médio e não de dimensões grandes. Ainda que a NASA tenha a bordo dois fatos de tamanho médio, apenas um deles estará pronto a tempo do próximo passeio espacial.

Ainda que fosse possível reconfigurar os fatos espaciais a tempo do final da semana, a NASA considerou o processo demasiado extenuante e preferiu desta forma nomear Koch e Hague como os astronautas que trocarão as baterias no exterior da Estação Espacial.

Leia mais: Pode ajudar a escolher os nomes de luas de Júpiter

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas