Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Sem novos iPhones, eis porque deve ficar atento ao evento da Apple

O evento a ter lugar diretamente a partir da sede da Apple, no Steve Jobs Theater, será focado nos novos serviços empresa.

Sem novos iPhones, eis porque deve ficar atento ao evento da Apple
Notícias ao Minuto

07:46 - 25/03/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Eventos

�É hora do espetáulo”. É esta a promessa que a Apple fez nos convites recentemente enviados para a imprensa e, de acordo com os rumores, tudo aponta para que empresa cumpra o prometido. Porém, desengane-se se acha que vai ver novos iPhones, iPads, Macs, AirPods ou até novos iPods. O objetivo da Apple com este evento é bem diferente do habitual.

É hoje que a Apple deverá mostrar pela primeira vez o seu serviço de streaming de vídeo que rivalize com a Netflix ou até o Prime da Amazon. Este serviço de streaming tem sido alvo de múltiplos rumores ao longo dos últimos meses, com informações de que a Apple deu ‘luz verde’ à produção de várias séries originais com nomes e caras conhecidas de Hollywood.

Este serviço de streaming poderá também ser utilizado para reunir todas as subscrições de televisão detidas pelos consumidores. Nos EUA será possível aos utilizadores deste serviço de streaming adquirirem as suas subscrições da HBO, Showtime e Starz, assim como subscrever outros canais da rede tradicional.

A Apple também poderá anunciar um serviço de streaming para videojogos. Tal como a Google fez recentemente com a Stadia, a Apple poderá desvendar uma plataforma que permitirá aos utilizadores ter acesso a uma vasta biblioteca de jogos disponíveis para iOS com apenas uma subscrição. Diz a Bloomberg que apenas jogos pagos serão elegíveis, colocando de parte todos os títulos que sejam grátis mas tenham micro-transações.

Haverá ainda espaço para outro serviço com subscrição, desta feita focado em notícias. Ao longo das últimas semanas têm surgido informações de contactos da Apple com potenciais parceiros. Com o The New York Times a já ter sido contactado (e recusado a proposta), é de esperar que outras empresas de media também tenham sido abordadas pela tecnológica de Cupertino para permitir que os clientes da Apple possam ler todas as notícias e artigos que queiram por um valor mensal.

Também é esperado que a Apple atualize o estado da app de pagamentos Apple Pay. Têm surgido rumores de negociações entre a ‘Empresa da Maçã’ e a Goldman Sachs, apontando para a criação de um cartão de crédito com lançamento mais perto do final do ano.

Este evento da Apple realiza-se pelas 18h (hora portuguesa).

Leia mais: Rumor. Óculos da Apple chegam no final de 2019

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório