Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Essencial. As dicas do WhatsApp que tem de conhecer

Não menospreze a capacidade de escrever mensagens por Whatsapp no computador.

Essencial. As dicas do WhatsApp que tem de conhecer
Notícias ao Minuto

23:07 - 21/03/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Truques

O WhatsApp está consistentemente entre as aplicações de mensagens mais utilizadas mas isso não quer dizer que tire total partido de todas as suas capacidades. O WhatsApp ‘esconde’ uma série de surpresas disponíveis apenas para os mais curiosos mas, como nota a Deco, há funcionalidades que tem mesmo de conhecer.

Entre elas está a capacidade de usar o WhatsApp diretamente no computador. Para tal só terá de aceder ao website do WhatsApp e escolher ‘WhatsApp Web’. Isto fará com que surja no ecrã um código QR, o qual deve ser lido escolhendo a mesma opção – a WhatsApp Web – a partir do ecrã inicial da app de mensagens. Uma vez lida o código, terá acesso todas as suas conversas.

Pode ainda desativar o recibo de leitura do WhatsApp, prevenindo que seja apresentado o ‘double check’ azul aos seus contactos. Para tal, terá de ir a ‘Definições’ e ir à área ‘Privacidade’ da sua ‘Conta’, bastando desmarcar a opção ‘Recibos de leitura’.

Se acha que o WhatsApp só serve para partilhar imagens, vídeos e GIFs divertidos então ainda não conhece a capacidade de também enviar ficheiros, seja Word, PDF ou Zip. Só terá de selecionar o ‘+’ ou o símbolo de clip junto ao campo onde pode escrever mensagens e selecionar a opção ‘Documento’.

Ainda é nesta área que também poderá enviar a sua localização. Uma vez que escolha a opção ‘Localização’, será levado para outro ecrã onde poderá partilhar a sua localização do momento ou permitir que o seu contacto siga a sua localização ao vivo. Trata-se de um recurso de segurança valioso, sobretudo se tem de circular na rua a horas tardias e se sentir seguro se alguém souber onde se encontra.

Por último, gostaríamos de realçar a capacidade de arquivar conversas no WhatsApp. Caso queira limpar o seu ecrã inicial, basta pressionar uma conversa por alguns momentos até surgirem as opções no topo do ecrã. Bastará premir o símbolo de um arquivo para enviar uma conversa para outra área da aplicação, a qual pode aceder através de ‘Conversas arquivadas’ que pode encontrar no final das suas conversas. Basta pressionar e desarquivar para a devolver ao ecrã inicial.

Leia mais: Saiba como usar negrito ou itálico no WhatsApp

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório