A cápsula espacial da SpaceX para viagens comerciais terminou o seu voo de demonstração com uma amaragem no Oceano Atlântico. O veículo deixou a Estação Espacial Internacional uma semana após ter chegado e reentrou na atmosfera terrestre com sucesso.
O veículo tinha uma proteção para as altas temperaturas de reentrada e quatro paraquedas para auxiliar à descida sobre as águas a 450 quilómetros do Cabo Canaveral, na Florida.
O voo significou um passo importante para o avanço do programa comercial tripulado da agência espacial norte-americana, NASA. Este foi o primeiro veículo espacial de fabrico norte-americano concebido para viagens com humanos a chegar à estação em oito anos.
Os únicos passageiros do Crew Dragon eram um manequim de teste, ao qual foi dado o nome de Ripley, uma referência à personagem da saga de filmes 'Alien', do realizador Ridley Scott e 180 quilos de mantimentos.
A NASA já selecionou Bob Behnken e Doug Hurley para serem os primeiros astronautas a embarcarem na primeira viagem tripulada.