Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sem entradas, botões ou colunas. Este é o novo smartphone da Meizu

Uma proposta interessante e inovadora da fabricante chinesa.

Notícias ao Minuto

11:53 - 25/01/19 por Miguel Patinha Dias

Tech Zero

Ao ver as imagens acima pode ter dificuldades em encontrar algo de verdadeiramente inovador no Meizu Zero mas os mais atentos conseguirão identificar que o smartphone não tem praticamente nenhum orifício. Nem entrada para carregador, botões ou até colunas.

Como conta o Engadget, o Meizu Zero só pode ser carregado sem recurso a fios e tem botões virtuais na parte lateral, que reagem por via de um motor háptico para conferir o ‘feedback’ necessário. No que diz respeito ao cartão SIM, o Meizu Zero integra tecnologia eSIM e não permite o uso de um cartão físico.

Mas o mais impressionante é a forma como o Meizu lidou com a questão do som. Sem qualquer coluna, o Zero integra tecnologia “mSound 2.0”, que permite que o som seja emitido diretamente a partir do ecrã. Com 5,9 polegadas, o ecrã OLED também tem sensor de impressões digitais e logo acima está presente uma câmara frontal.

De momento não é sabido quando ou onde é que o Meizu Zero será lançado, sendo que será muito provavelmente exibido durante o Mobile World Congress de Barcelona, evento que decorre entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

Leia mais: Xiaomi demonstra em vídeo o potencial do seu smartphone de ecrã dobrável

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório