Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Tesla exige a 'sabotador' compensação de 146 milhões de euros

Martin Tripp foi acusado de roubar dados da empresa, de o partilhar com terceiros e ainda dar informações falsas a jornalistas.

Tesla exige a 'sabotador' compensação de 146 milhões de euros

A CNCB avançou com a notícia que a Tesla pretende receber do seu antigo colaborador Martin Tripp uma compensação por danos no valor de 167 milhões de dólares, isto é, cerca de 146 milhões de euros.

O ex-colaborador em questão – que o CEO Elon Musk acusado de ser um sabotador – tem atualmente um processo em tribunal por ter roubado vários GB de dados da empresa, de os ter partilhado com terceiros e ainda de ter tecido falsas afirmações a jornalistas. Em reação, o advogado de Tripp, Robert D. Mitchell, diz que o valor que a Tesla está a pedir ao seu cliente é “absurdo”.

Diz o advogado que o valor pretendido pela Tesla diz respeito às quedas nos valores das ações da Tesla, as quais estão alegadamente relacionadas com as revelações feitas por Tripp à imprensa. Estas notícias diziam respeito a alegadas informações falsas passadas pela Tesla a investidores assim como fotografias da linha de montagem dos carros na fábrica da empresa que tinham, aparentemente, problemas de segurança.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório