Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

As imagens do segundo dia da Web Summit e o (sério) aviso ao mundo

Cimeira tecnológica termina amanhã, quinta-feira.

Notícias ao Minuto

09:20 - 07/11/18 por Melissa Lopes

Tech Lisboa

O segundo dia da maior cimeira tecnológica, que se realiza em Lisboa, ficou marcado pela intervenção do ex-funcionário da Cambridge Analytica Christopher Wylie, que deixou um sério aviso ao mundo: A ausência de controlo na internet poderá implicar no futuro um mundo "assustador", defendeu, numa sessão  sobre media digitais e privacidade.

"A internet é utilizada centenas de vezes por dia, nos telemóveis, nos computadores... e não há regras. Quando se vai ao médico, se compra comida, de viaja de avião, sentimo-nos seguros, a maioria sente-se. Existe regulação. Então porque não se regula esta 'maldita' área? Por exemplo, com um instituto", assinalou o homem que  esteve na origem do escândalo Cambridge Analytica-Facebook.

O dia ficou igualmente marcado pela presença  do Presidente da Samsung, Young Sohn, que falou sobre a evolução da inteligência artificial no mundo de hoje.  E também pela intervenção de Stephanie Mcmahon, que se debruçou sobre o papel da mulher no mundo da WWE que foi promovido graças ao movimento dos internautas e dos fãs de wrestling.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit, com sessão inaugural na segunda-feira, decorre até quinta-feira no Altice Arena (antigo Meo Arena) e na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Para esta edição, a terceira em Lisboa, a organização prometeu "a maior e a melhor" de sempre, com novidades no programa e o alargamento do espaço, sendo esperados mais de 70 mil participantes de 170 países.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório