Novo centro de investigação da Uber criará táxis voadores

A empresa fará um investimento de 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos para criar toda a tecnologia de suporte.

Carros autónomos estão a menos de dois anos de distância, diz CEO da Uber

© Reuters

Miguel Patinha Dias
24/05/2018 09:11 ‧ 24/05/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Transportes

A Uber anunciou que criará um novo Centro de Tecnologias Avançadas em Paris com o objetivo de levar avante o seu ambicioso projeto Uber Elevate, destinado a criar uma rede de táxis voadores autónomos.

Como parte desta iniciativa a Uber diz que investirá 20 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos de forma a criar toda a tecnologia de suporte deste sistema de transporte, a qual inclui algoritmos de Inteligência Artificial e sistemas de controlo de tráfego.

“Para construir o futuro das nossas cidades necessitaremos das nossas melhores e mais brilhantes mentes a trabalhar em conjunto. Com engenheiros de classe mundial e um papel na vanguarda da aviação global, a França é o sítio perfeito para avançarmos com o nosso programa Uber Elevate e novas iniciativas tecnológicas”, pode ler-se no comunicado do CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, conforme partilhado pelo The Verge.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas