Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Daniel Adrião formaliza amanhã candidatura à liderança do PS

O dirigente socialista Daniel Adrião afirmou hoje à agência Lusa que vai formalizar na terça-feira a sua candidatura ao cargo de secretário-geral do PS, cujas eleições diretas estão marcadas para os dias 11 e 12 de maio.

Daniel Adrião formaliza amanhã candidatura à liderança do PS
Notícias ao Minuto

16:46 - 23/04/18 por Lusa

Política Eleições

Daniel Adrião adiantou que também na terça-feira, pelas 14h30, entregará ao presidente do PS, Carlos César, na sede nacional do partido, em Lisboa, a sua moção política de orientação estratégica para o congresso nacional, que vai realizar-se entre 25 e 27 de maio na Batalha, distrito de Leiria.

A moção política de Daniel Adrião, membro da atual Comissão Política do PS, intitula-se "Reinventar Portugal" e insiste no objetivo de o partido realizar imediatamente eleições primárias abertas a simpatizantes nas escolhas do líder partidário, dos presidentes de federações socialistas, dos candidatos a deputados e eurodeputados, bem como de candidatos a órgãos autárquicos.

Daniel Adrião foi já candidato a secretário-geral do PS nas eleições diretas de 2016 e saiu do último congresso nacional, realizado em Lisboa, com cerca de 10% dos membros da Comissão Nacional deste partido.

Já o atual secretário-geral do PS, António Costa, deverá apresentar a sua moção política de orientação nacional no final desta semana - documento que é coordenado pela dirigente socialista e secretária de Estado Mariana Vieira da Silva.

A moção de orientação política de António Costa intitula-se 'Geração 20/30' e apresenta como temas centrais os desafios do país em relação à demografia, sociedade digital, combate às alterações climáticas e às desigualdades sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório