Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 16º

PS apela a entendimento entre PSD e CDS sobre lei eleitoral autárquica

O presidente da bancada do PS escreveu, esta terça-feira, aos líderes parlamentares do PSD e CDS para apelar aos partidos da maioria governamental que se entendam em torno de um projecto de revisão da lei eleitoral autárquica.

PS apela a entendimento entre PSD e CDS sobre lei eleitoral autárquica
Notícias ao Minuto

18:04 - 04/09/12 por Lusa

Política Entendimento

A carta que Carlos Zorrinho dirigiu ao social-democrata Luís Montenegro e ao democrata-cristão Nuno Magalhães, à qual a agência Lusa teve acesso, faz "um último apelo" ao PSD e ao CDS no sentido de que cheguem a um acordo sobre esta matéria até 15 de Outubro.

"Recebi a notícia de que o PSD e o CDS não tinham chegado a acordo sobre a proposta de revisão da lei eleitoral autárquica. Lamento que as conclusões das vossas conversações não tenham sido bem-sucedidas e que, por tal facto, o país fique privado de uma alteração essencial para o poder local", refere Carlos Zorrinho.

Neste contexto, o líder parlamentar do PS dirige aos presidentes das bancadas do PSD e do CDS "um último apelo" para que efectuem "um derradeiro esforço e criem as condições para a aprovação da nova lei eleitoral para as autarquias locais, até ao dia 15 de Outubro".

Depois, o presidente do Grupo Parlamentar socialista refere-se aos episódios que marcaram as negociações entre PS e PSD sobre a revisão da lei eleitoral autárquica em 2007.

"Já em 2007, por vossa responsabilidade, perdeu-se a oportunidade de alteração da lei eleitoral para as autarquias locais, depois de aprovada na generalidade. Como é do conhecimento público, o PS tem pronto o seu projecto de lei e do que é público das vossas posições, consideramos que não é difícil, em tempo razoável, virmos a aprovar a nova lei eleitoral para as autarquias locais", sustenta Carlos Zorrinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório