Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"Este Governo aumentou o número de precários a trabalhar para o Estado"

O líder do PSD escusou-se hoje a comentar a possibilidade de os precários do Estado a tempo parcial poderem integrar o programa de regularização, mas salientou que o atual Governo "aumentou o número de trabalhadores precários" na função pública.

"Este Governo aumentou o número de precários a trabalhar para o Estado"
Notícias ao Minuto

13:03 - 26/09/17 por Lusa

Política Passos Coelho

"Há muito tempo que se faz especulação sobre o número de precários, o que eu sei é que este governo aumentou o número de precários a trabalhar para o Estado, o que para quem quer resolver o problema não deixa de ser uma coisa notável", salientou.

Sobre o artigo hoje publicado pelo jornal Público, Passos Coelho apontou que "com alguma frequência vão saindo notícias sobre a intenção de o Governo legislar sobre essa matéria".

"Quando o governo apresentar uma visão com cabeça, tronco e membros sobre essa matéria falarei", disse.

O jornal Público avança hoje que os trabalhadores precários que exercem funções no Estado a tempo parcial poderão participar no Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (Prevpap), de acordo com um novo desenvolvimento nos entendimentos entre PS, BE e PCP.

Questionado sobre a possibilidade de Rui Rio avançar para a liderança do PSD no próximo Congresso, Passos Coelho respondeu apenas: "Não tenho mais nenhuma declaração a fazer sobre matérias internas da vida do PSD".

Em Valongo do Vouga, Passos Coelho visitou a Fundação Nossa Senhora da Conceição, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, acompanhado pelo candidato independente à Câmara Municipal de Águeda apoiado pelo PSD Miguel Roque.

Também participou na ação o líder da distrital de Aveiro, Salvador Malheiro, que não tinha marcado presença na primeira iniciativa de campanha de Passos Coelho nesta volta nacional no distrito, em Anta (Espinho).

A Câmara de Águeda é socialista desde 2005, mas o atual presidente, Gil Nadais, não se pode candidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Paulo Seara foi o escolhido pelo PS para suceder a Nadais, mas o atual vice-presidente do município Jorge Almeida concorre por um movimento independente. Concorrem ainda em Águeda António Martins (CDS-PP), Francisco Simões (PCP/PEV), e Francisco Marques Vidal (BE).

Nas autárquicas de 2013, o PS foi o vencedor conseguindo 60% dos votos e cinco mandatos. A coligação do PSD/CDS-PP, com cerca de 30% dos votos, conquistou dois mandatos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório