Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Chouriços para os eleitores? "É mais útil do que uma caneta ou t-shirt"

Os residentes nas freguesias de Maximinos, Sé e Cividade estão a receber um enchido tipicamente português na caixa do correio. Trata-se de uma ação da campanha de João Seco de Magalhães, candidato independente à junta de freguesia.

Chouriços para os eleitores? "É mais útil do que uma caneta ou t-shirt"
Notícias ao Minuto

11:41 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Política Autárquicas

João Seco de Magalhães é candidato à presidência da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e a sua candidatura enquanto independente tem surpreendido os eleitores...com a oferta de um chouriço.

O candidato já é reconhecido pela comunidade pela originalidade na realização da sua campanha para as autárquicas e já foi aliás, como o próprio recorda ao Notícias ao Minuto, objeto de estudo por parte da Universidade Fernando Pessoa.

A instituição de ensino superior editou um livro “e um dos capítulos é inteiramente dedicado a mim. Aliás, esta obra chegou até seis universidades de todo o mundo e eu sou o único português citado”.

Na apresentação da candidatura ao sufrágio de 1 de outubro, João Seco de  Magalhães começou por oferecer aos eleitores um simbólico pacote de bolachas. 

Durante a campanha local, João Seco de Magalhães optou, então, por presentear os eleitores com um enchido de origem nacional “bem saboroso”, assegura. Aliás, esta ação já tinha sido realizada na anterior candidatura e o “chouriço acabou por chegar à Rússia”, destaca.

Este “miminho” é, na opinião do político, uma forma de agradar as pessoas com “algo que é mais útil do que uma caneta ou uma t-shirt”.

João Seco de Magalhães espera que esta ação seja valorizada na altura de os residentes em Maximinos, Sé e Cividade irem às urnas eleger o representante para a junta de freguesia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório