Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Vasco Cordeiro é "politicamente responsável" por problemas na SATA

PSD acusa o presidente do Governo Regional dos Açores de ter “desde há quase 10 anos, responsabilidades diretas na companhia aérea".

Vasco Cordeiro é "politicamente responsável" por problemas na SATA
Notícias ao Minuto

17:26 - 01/08/17 por Andrea Pinto

Política PSD

O PSD Açores aponta o dedo a Vasco Cordeiro, acusando-o de ser “politicamente responsável” pelos problemas que estão a decorrer com a SATA.

O partido considera que “a ligeireza com que Vasco Cordeiro se referiu ao caos que se instalou na SATA” se traduz nos “graves prejuízos para os passageiros, para o Grupo SATA e para a imagem da Região”.

Lembrando que o presidente do Governo Regional dos Açores tem “desde há quase 10 anos, responsabilidades diretas na companhia aérea, primeiro como secretário regional da Economia, com a tutela do Grupo SATA, e agora como chefe do Executivo”, o PSD refere que “espera mais de um governante com responsabilidades diretas na gestão de uma empresa pública”.

“Vasco Cordeiro tem de explicar porque é que a operação da SATA não está a conseguir dar resposta aos açorianos que precisam da companhia para se deslocar inter-ilhas ou para fora da Região, ou porque é que a transportadora está a falhar aos empresários e aos turistas que procuram a Região”, pode ler-se em comunicado.

O partido 'laranja' remata afirmando que espera que o caos que se instalou na companhia seja rapidamente resolvido e que os problemas operacionais e técnicos resultantes da má gestão da transportadora sejam resolvidos a bem da própria empresa, dos seus trabalhadores, dos açorianos e da Economia açoriana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório