Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

"Abutre com fato". Duras críticas às declarações de Passos sobre incêndio

Afirmações de Pedro Passos Coelho em Castanheira de Pera sobre suicídios, que se revelariam falsas, valeram-lhe intensas críticas. Líder do PSD já pediu desculpa aos portugueses.

"Abutre com fato". Duras críticas às declarações de Passos sobre incêndio
Notícias ao Minuto

19:44 - 26/06/17 por Anabela de Sousa Dantas

Política Facebook

Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS, foi uma das vozes políticas a reagir às informações que Pedro Passos Coelho escolheu divulgar esta segunda-feira em reação à tragédia de Pedrógão Grande.

“É inqualificável que um ex-primeiro ministro difunda um boato com esta gravidade! Não pode valer tudo! Mais respeito pelas vítimas e pelas famílias”, escreveu a deputada, criticando também o provedor da Santa Casa de Pedrógão Grande por ter passado esta informação ao líder do PSD.

Porfírio Silva e João Galamba, deputados do PS, recorreram à mesma plataforma para reagir de forma crítica a estas mesmas declarações, que pode ver abaixo. Porfírio Silva escreveu "abutre com fato" e João Galamba apelidou a situação de "pornografia política", atirando que o "desespero não justifica tudo".

Recorde-se que o ex-primeiro-ministro adiantou, esta manhã de segunda-feira, que tinha conhecimento de pelo menos um caso de suicídio ocorrido na sequência dos incêndios que devastaram Pedrógão Grande e Góis, na semana passada.

A fonte de Pedro Passos Coelho nesta matéria, João Marques, provedor da Santa Casa de Pedrógão Grande e candidato do PSD às autárquicas de 1 de outubro, retratou-se passado umas horas, admitindo ter passado ao líder do PSD uma informação errada.

Entretanto, Passos Coelho já veio a público assumir a responsabilidade de ter usado uma dado que não estava confirmado e pedir desculpa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório