Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 17º

É tempo de se acabar com "vacas sagradas", Soares incluído

O social-democrata José Luís Arnaut criticou Mário Soares e sublinhou que “há sempre umas vacas sagradas, que nunca ninguém ataca, nunca ninguém critica”, diz o antigo ministro de Durão Barroso à Antena 1, acrescentando que considera “importante dizer: Dr. Mário Soares respeitamo-lo muito, teve um papel importante na democracia, mas basta!”.

É tempo de se acabar com "vacas sagradas", Soares incluído
Notícias ao Minuto

15:26 - 03/06/13 por Notícias Ao Minuto

Política José Luís Arnaut

Questionado sobre as reuniões promovidas por Mário Soares, que tem insistido na demissão do Executivo, José Luís Arnaut critica o antigo Presidente da Republica e afirma que “nada se muda, mudando o Governo“.

“Há sempre umas vacas sagradas que nunca ninguém ataca, nunca ninguém critica”, diz o social-democrata, e acrescenta: "Eu acho que também é importante dizer: Dr. Mário Soares respeitamo-lo muito, teve um papel importante na democracia, mas basta!.

Arnaut reconhece que Soares é uma “figura reverenda da nossa democracia” e que a sua avançada idade impede que muitos digam “aquilo que lhes vai na alma” e que não segue o mesmo sentido do histórico do PS.

“De qualquer maneira o Dr. Mário Soares não é professor de democracia”, afirma, dizendo que a insistência do socialista em eleições antecipadas é um “falso slogan” e que "a demissão do Governo em nada alteraria os compromissos internacionais”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório