Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

António Costa fez o que mais "ninguém ousara" e "surpreendeu"

Acharam que Costa não iria “dobrar o cabo das tormentas do OE", lembra Edite Estrela.

António Costa fez o que mais "ninguém ousara" e "surpreendeu"

Num texto que assina na edição desta semana da Ação Socialista, Edite Estrela afirma que apesar de poucos terem acreditado que António Costa iria conseguir “dobrar o cabo das tormentas do Orçamento do Estado”, agora muitos acreditam que este foi uma solução governativa “estável”.

“Há um ano, António Costa […] conseguiu concretizar o que ninguém antes ousara”, escreve a socialista, referindo-se a um Governo PS apoiado pela maioria parlamentar de Esquerda. 

Com isto “surpreendeu o país e a Europa e deixou a Direita à beira de um ataque de nervos”. Um ano depois, “voltou a surpreender”.

“Um ano depois, os bons resultados são reconhecidos pela maioria dos portugueses. O general De Gaulle dizia que em política só os resultados contam, não as intenções. Pois bem, em apenas um ano, o Governo do PS mostrou que havia alternativa à política de austeridade seguida pelo anterior governo, cumprindo o prometido”, refere Edite Estrela, lembrando que “a Europa, que há um ano torcera o nariz à inusitada solução governativa, já aprovou a proposta de OE2017 sem qualquer exigência”.

“Perante tais resultados, é natural que 55% dos portugueses reconheçam que a situação social e económica do país é agora melhor que há um ano. É isso que importa, que os portugueses vivam melhor, como disse o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, e confiem no futuro”, remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório