Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

PS inicia hoje jornadas parlamentares com Orçamento na agenda

O PS inicia hoje, na Guarda, três dias de Jornadas Parlamentares, que serão encerradas na terça-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, e que antecedem a discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2017.

PS inicia hoje jornadas parlamentares com Orçamento na agenda
Notícias ao Minuto

07:34 - 20/11/16 por Lusa

Política Socialistas

Além de António Costa, pelas Jornadas Parlamentares do PS, intituladas "Valorizar o território e relançar a economia", vão também passar os ministros das Finanças, Mário Centeno, do Trabalho e da Segurança Social, Vieira da Silva, da Agricultura, Capoulas Santos, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Antes da intervenção de encerramento por parte do primeiro-ministro, prevista para terça-feira ao fim da tarde, Mário Centeno, Vieira da Silva e Pedro Nuno Santos vão falar sobre a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2017 - diploma já aprovado na generalidade pela maioria de esquerda parlamentar (PS, Bloco de Esquerda, PCP e PEV) e que recebeu esta semana "luz verde" da Comissão Europeia.

Apesar destes dois passos no processo de aprovação da proposta orçamental do executivo, o debate na Guarda ocorrerá porém imediatamente antes do início do debate na especialidade do Orçamento, que arranca na quinta-feira no parlamento.

As Jornadas Parlamentares do PS começam hoje, a meio da tarde, com uma homenagem em Vide, no município de Seia, ao antigo presidente honorário do PS António de Almeida.

A evocação do antigo ministro dos governos liderados por Mário Soares será feita por Alípio Mendes de Melo, amigo de António de Almeida Santos desde os tempos de Moçambique, e que foi o primeiro presidente eleito da Câmara da Guarda após o 25 de Abril de 1974.

Na segunda-feira, os deputados socialistas visitam os diferentes concelhos deste distrito da Beira Interior.

A parte política das Jornadas Parlamentares do PS está concentrada na terça-feira, com a primeira intervenção de fundo a caber ao líder da bancada, Carlos César.

Seguem-se discussões temáticas sobre Programa Nacional para a Coesão Territorial e sobre a reforma da floresta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório