Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

PAN quer criar pombais contracetivos nas cidades

Objetivo é controlar a população de pombos citadinos, substituindo os ovos das aves por ovos de plástico ou gesso.

PAN quer criar pombais contracetivos nas cidades

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza enviou para as autarquias um plano de controlo da população de pombos citadinos que passa por criar aquilo a que chama de pombais contracetivos.

“Os pombais contracetivos são estruturas de reprodução artificial e constituem um método de controlo populacional de pombos cada vez mais popular na Europa. Consiste em incentivar as aves a nidificarem em locais específicos, proporcionando-lhes para o efeito abrigo, alimento e água, com o objetivo de efetuar uma substituição regular dos ovos colocados pelas aves por ovos artificiais – em gesso ou plástico – evitando, assim, o nascimento de novos espécimes de forma descontrolada”, informa o partido no seu website.

O objetivo do ‘Plano para uma gestão ética da população de pombos nas cidades’ é “controlar a população de pombos de forma ética, eficaz, sustentável, ecológica e económica, sem necessidade de recorrer a técnicas letais”.

O PAN frisa ainda que este “tem também vantagens para os humanos, uma vez que, concentrados no pombal para nidificar e comer, as aves não irão mais procurar parapeitos ou telhados de casas e monumentos para o fazerem”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório