Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

José Rodrigues dos Santos só quer fazer "o número de mártir"

Através do Facebook, o Daniel Oliveira veio criticar a atitude do jornalista José Rodrigues dos Santos.

José Rodrigues dos Santos só quer fazer "o número de mártir"
Notícias ao Minuto

09:05 - 06/05/16 por Zahra Jivá

Política Daniel Oliveira

O jornalista José Rodrigues dos Santos está envolto numa polémica que parece não ter fim. Foi no telejornal da noite de segunda-feira, que José Rodrigues dos Santos apresentou gráficos referentes à situação financeira do país.

Referiu-se à dívida pública, situada nos 130% do PIB, salientando que houve aumento entre 2005 e 2011 (aquando da governação de José Sócrates) e que este aumento teria um perfil diferente já no governo de Passos Coelho.

O pivot da RTP afirmou ainda que “o Eurostat descobriu que vários países, incluindo Portugal estavam a esconder a dívida em empresas públicas, dívida que não era incluída nas contas nacionais”. Declarações que fizeram a Esquerda e Direita reagir.

O ex-bloquista Daniel Oliveira veio agora comentar esta situação no Facebook, caracterizando o jornalista de “tecnicamente incompetente e profissionalmente preguiçoso”.

Isto por considerar que “as polémicas com um setor político do poder podem ser muitíssimo úteis [para José Rodrigues dos Santos], permitindo que qualquer avaliação rigorosa do seu trabalho seja transformada numa perseguição”.

Daniel Oliveira chega mesmo a afirmar que as “reações iradas de figuras oficiais do PS a cada erro profissional de José Rodrigues dos Santos são um favor que fazem ao próprio”, pois o jornalista quer fazer “o número de mártir da liberdade de imprensa”.

“Era isso ou passar o dia a trabalhar na RTP”, comenta com um tom irónico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório