Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

PS quer "explicações" de PSD e CDS sobre salários de gestores públicos

O dirigente socialista João Galamba afirmou hoje aguardar explicações do PSD e do CDS-PP sobre "a decisão" do anterior Governo de aumentar em outubro passado alguns gestores públicos na ordem dos 150 por cento.

PS quer "explicações" de PSD e CDS sobre salários de gestores públicos
Notícias ao Minuto

13:59 - 01/02/16 por Lusa

Política João Galamba

Este desafio foi lançado pelo porta-voz do PS em reação à notícia hoje avançada pelo Jornal de Notícias, segundo a qual o anterior executivo aprovou um aumento do salário de três membros do conselho de administração da entidade reguladora da aviação civil em cerca de 150 por cento.

De acordo com os dados avançados pelo mesmo jornal, na sequência desta decisão a remuneração mensal do presidente Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), subiu de 6.030 euros para 16.075, o salário do vice-presidente aumentou de 5.499 euros para 14.468 euros e o da vogal passou de 5.141 euros para 12.860.

De acordo com João Galamba, hoje "esperava-se que o PSD visse explicar publicamente os contornos das notícias publicas, que dão conta de aumentos salariais de alguns gestores públicos em mais de 150 por cento, decisão tomada nos últimos dias do seu Governo".

"Aguardamos explicações do PSD e do CDS-PP sobre esta informação, que revela mais uma vez a duplicidade do comportamento da direita", considerou o membro do Secretariado Nacional do PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório