A deputada socialista, Isabel Moreira teceu duras críticas à ex-ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, na sua página pessoal do Facebook. "Tinha esperança - porque gosto de adversários com substância - em Assunção Cristas como próxima líder do CDS", depois de Paulo Portas ter anunciado que não se recandidatará.
"Esperava mais conteúdo e a recusa do estilo das 'bocas para as parangonas' de Portas. Esperava o fim da cassete infantil e o regresso ao institucionalismo. Acabo de a ouvir: 'o Governo de António Costa, que perdeu as eleições, mas ainda assim é Governo'. Insiste na conversa ultrapassada, que já não é 'sound bitte', que aliás ofende Assunção Cristas como professora de direito", lê-se.
Contudo, Isabel Moreira vai mais longe. "De seguida refere-se a um 'Governo rosa, quase vermelho'. Diz isto duas vezes a ver se pega. Ui, voltou o acenar o medo dos comunistas e dos partidos que o CDS não entende iguais em legitimidade ao partido democrata-cristão no passado, depois popular, depois o que pudesse ser como projeto de poder e agora um vazio. Que desilusão, cara Assunção Cristas" .
"Acha mesmo que é com trocadilhos e com o 'rosa muito vermelho' que faz política digna de nome? Afinal está explicado. Portas só poderia gostar de Cristas se houvesse algo de Portas que ficasse", termina .