Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Costa matou, de uma vez por todas, oposição interna dentro do partido"

Daniel Oliveira faz uma análise sobre os resultados das eleições presidenciais.

"Costa matou, de uma vez por todas, oposição interna dentro do partido"
Notícias ao Minuto

10:17 - 25/01/16 por João Oliveira

Política Daniel Oliveira

Daniel Oliveira foi um dos entrevistados pela rádio Renascença após os resultados presidenciais. O jornalista considera que a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa “não foi a vitória esmagadora que se anunciava há um mês” e que a sua campanha “sem posições políticas muito claras” lhe vão “limitar muito o seu espaço de manobra”.

Com uma análise mais focada nos respetivos partidos, o Daniel Oliveira critica o PSD por se “tentar colar à vitória de um candidato a quem chamou ‘cata-vento’” e diz ser “estranho que se hostilize um candidato durante meses, e quando chega o momento de ‘agarrar a taça’, se salte para o pódio com ele para tentar ficar também com a taça”.

É no Partido Socialista que Daniel Oliveira foca as suas atenções, uma vez que os resultados de Maria de Belém, “a maior derrotada da noite”, vão “facilitar a vida” a António Costa, que “matou, de uma vez por todas, a oposição interna dentro do partido”.

“[António Costa] é a partir de hoje o líder incontestado do PS. Os focos de contestação que tinham sobrado dentro do PS morreram nestas eleições, na aventura de lançar uma candidata presidencial que no fim teve 4%” dos votos, explica.

O líder socialista, diz, “fez uma gestão negativa destas presidenciais” no que aos apoios partidários diz respeito, e também “não se mostrou muito preocupado com uma vitória de Marcelo Rebelo de Sousa”.

“Não sei se queria, mas pelo menos parece que [António Costa] queria Marcelo Presidente”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório