Manuel Alegre mostrou-se desiludido com o resultado conseguido por Maria de Belém nestas eleições presidenciais, mas orgulhoso da atitude da candidata socialista, que acredita nunca ter perdido o “carácter”.
“Eu apoiei quem achei que devia apoiar e tenho muita honra disso porque [Maria de Belém] se portou com muito carácter”, realçou o membro do partido ‘rosa’, acrescentando que “é na adversidade e nos momentos difíceis que se vê o caráter de um político”.
O político garante que antiga líder do PS “não foi atrás da tentativa de assassinato político, não caiu no facilitismo e opôs-se a uma campanha ignóbil que foi feita contra ela”, acusou Manuel Alegre, não esclarecendo a quem se dirige.
Nesta senda, e questionado sobre a posição do Partido Socialista, o escritor ressalvou que “havendo uma derrota da Esquerda, é evidente que é uma derrota do Partido Socialista, que é o principal partido da Esquerda”.