Ponta Delgada, Açores, 20 jan - A comitiva do PS/Açores, que incluía o seu presidente, Vasco Cordeiro, e o dirigente socialista Francisco César, não vai estar presente hoje no funeral de Almeida Santos devido ao cancelamento do voo, informa o partido.
O voo da SATA Internacional que fazia a ligação Boston-Ponta Delgada-Lisboa divergiu para a capital portuguesa devido ao nevoeiro, informou o porta-voz da companhia aérea açoriana.
Segundo António Portugal, o voo estava previsto aterrar em Ponta Delgada às 07:00 locais (mais uma hora em Lisboa) e sair para a capital às 08:25, mas o nevoeiro impediu a sua aterragem.
"Os passageiros que aguardavam em Ponta Delgada pelo voo para Lisboa eram 88 e prevê-se que sigam viagem ainda de manhã num voo da TAP", adiantou António Portugal.
Já os 91 passageiros provenientes de Boston, nos Estados Unidos da América, que deveriam chegar a Ponta Delgada esta manhã, estão protegidos em dois voos que se realizam ainda hoje, acrescentou o porta-voz da SATA.
O antigo presidente da Assembleia da República e presidente honorário do PS morreu na segunda-feira em sua casa, em Oeiras, com 89 anos, pouco antes da meia-noite, depois de se ter sentido mal após o jantar.
O corpo de António Almeida Santos está desde as 17:00 de terça-feira em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado hoje no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14:00.